Az vezes, para ter certeza de que o jogo irá rodar no seu celular, além da versão do Android, você precisa saber especificações detalhadas do processador (CPU) e da unidade gráfica (GPU).´

Para saber as informações detalhadas sobre o seu dispositivo, faça download do aplicativo gratuito CPU-Z (BAIXAR)

CPU-Z é a versão Android de um popular programa para identificar o processador.

O aplicativo CPU-Z permite-lhe saber o tipo do processador que possui o seu dispositivo Android.

Além disso, com a ajuda deste programa, você pode obter informações sobre todos os recursos da CPU e outros dados técnicos do dispositivo.

 

O aplicativo CPU-Z para Android consiste em várias seções:

  • SOC – Informações sobre o processador instalado no dispositivo Android. Aqui podem ser encontradas as informações sobre o modelo do processador, sobre arquitetura (x86 ou ARM), número de núcleos, frequência de clock, assim como modelos de acelerador gráfico.
  • System – informações sobre o nome do dispositivo Android, fabricante e versão do Android. Além disso, aqui se encontram algumas especificações de dispositivo Android: resolução de tela, densidade de pixel, quantidade de memória RAM e memória permanente.
  • Battery – Informações sobre a bateria. Aqui você pode descobrir as informações sobre o nível de carga, tensão e temperatura da bateria.
  • Sensors – Informações provenientes dos sensores instalados no dispositivo Android. As informações são atualizadas em tempo real.
  • About – informações sobre o programa instalado.

Ao executar o aplicativo, você verá uma mensagem pedindo-lhe para salvar as configurações. Clique no botão Save. Em seguida, abrir-se-á o aplicativo CPU-Z, seção SOC.

Aqui, na parte superior da janela, irá aparecer o modelo do processador instalado no seu dispositivo Android. Abaixo da informação sobre o modelo do processador, serão listadas suas características técnicas.

Um pouco abaixo, exibem-se as características da unidade gráfica GPU.

Importante: Antes de reclamar que os jogos não funcionam, certifique-se que o seu dispositivo está em conformidade com os requisitos especificados na descrição do jogo.

Faça uma pergunta
Enviar
Informação da página:
Como descobrir o modelo do processador Android?