Este jailbreak realiza-se utilizando o programa RedSn0w que você pode baixar do site oficial do desenvolvedor.

Requisitos

Dispositivos compatíveis: todas as gerações de iPhone, iPod Touch, iPad

Jailbreak untethered: iOS 3.0—5.1.1 (todos os dispositivos)

Jailbreak untethered: iOS 6.0, 6.0.1, 6.1 beta (somente iPhone 3Gs old bootrom)

Jailbreak semi tethered: iOS 6.0, 6.0.1, 6.1 beta (somente para iPhone 3Gs new bootrom, iPhone 4, iPod Touch de 3ª e 4ª geração)

 

Preparação

1. Conecte o dispositivo ao computador via cabo USB.

2. Recomenda-se instalar jailbreak em um firmware limpo. Isto irá acelerar o processo de jailbreak, e talvez ajude evitar erros.

2.1 Primeiro, faça uma cópia de segurança em iTunes (clique o botão direito da mouse no nome do dispositivo na coluna direita de iTunes -> Criar a cópia de segurança (backup). 

2.2 Se o firmware foi instalado algum tempo atrás, precisa de redefinição do conteúdo e das configurações, isto acelera bastante o jailbreak (Configurações -> Principais -> Redefinição -> Apagar o conteúdo e as configurações). Depois de jailbreak, restaure o conteúdo usando a Cópia de segurança através de iTunes.

3. Feche iTunes.

4. Desligue todos os programas antivírus e firewalls.

5. Baixe a última versão do RedSn0w do site de desenvolvedor.

6. Execute o programa. No Windows, é recomendável execução como administrador, no modo de compatibilidade Windows XP sp3 (clique o botão direito da mouse no arquivo redsn0w.exe -> Propriedades -> Modo de Compatibilidade).

 

Instruções

1. Clique Extras -> Select IPSW. Neste momento, o redsn0w, por enquanto, não aceita os arquivos .ipsw de iOS 6.0 e 6.0.1, mas o jailbreak para este tipo de firmware também é semi tethered. Por isso, o jailbreak para iOS 6.0-6.0.1 dos dispositivos A4 deve ser feito sem especificar o caminho para o arquivo do firmware, assim vá direto para o quinto passo.

2. Especifique o caminho para o arquivo .ipsw com o firmware oficial, semelhante ao qual você tem no seu dispositivo. Clique Abrir.

Se você já tinha baixado o firmware através de iTunes, o arquivo .ipsw se encontra na pasta Software Updates no endereço seguinte:

 

Windows ХР: C:\Documents and Settings\nome_do_usuário\Application Data\Apple Computer\iTunes\

Windows Vista, 7: C:\users\nome_do_usuário \AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\

Mac OS X PORT: \ nome_do_usuário \Bibliotecas\iTunes\

Mac OSX ENG: \Users\ nome_do_usuário \Library\iTunes\

 

 

Em vez de nome_do_usuário, digite o nome da conta.

3. Depois de terminar o processo de identificação, clique Next.

4. Agora clique Back e volte à tela principal.

5. Clique Jailbreak.

6. Aparecerá a tela da seleção de ações. Para Jailbreak é necessário selecionar Install Cydia. Além disso, selecione outros pontos conforme necessário.

7. Depois de selecionar tudo, clique Next.

8. Em seguida, precisa colocar o dispositivo no modo DFU. DFU Mode ignora o sistema operacional do dispositivo e atualiza o firmware. O sistema operacional nem começa a inicialização, tudo é desligado, através de USB são enviados apenas os sinais das informações técnicas.

Você pode fazê-lo de imediato, ou clicar Next e seguir as instruções on-line:

Assim que a primeira linha tornar-se ativa (preta), clique no botão Power (o botão para desligar que encontra-se na parte superior) e mantenha-o pressionado. (Cerca de 3 segundos)

Assim que a segunda linha tornar-se ativa (preta), clique no botão Home (botão redondo na parte inferior central). Nesta vez, precisa manter ambos os botões pressionados. (Cerca de 10 segundos)

Assim que a terceira linha tornar-se ativa (preta), solte o botão Power (o botão para desligar que encontra-se na parte superior), mas o botão Home (botão redondo na parte inferior central) mantem-se pressionada até o começo do processo de jailbreak. (Cerca de 15 segundos)

Se não conseguir pela primeira vez, clique Back e tente novamente.
Depois dos procedimentos descritos acima, o seu dispositivo será colocado no modo DFU, e a tela se tornará preta, ao mesmo tempo, inicia-se o processo de jailbreaking no seu computador.

9. Aguarde a instalação completa e não toque no seu dispositivo até que Spring Board (área de trabalho) seja baixado. Em seguida, clique Back e volte para a tela inicial do aplicativo.

10. Clique Extras -> Just boot.

11. Clique Next, coloque o dispositivo no modo DFU, como já fez antes (passo 8).

12 Espere até que o dispositivo seja reiniciado.

13. O processo básico do jailbreak está completo. Agora, para o funcionamento correto de Cydia, é preciso de conectar o dispositivo a uma rede Wi-Fi ou 3G, abrir Cydia, e dar-lhe alguns minutos para atualizar os arquivos de sistema.

14. Pronto. Jailbreak é instalado.

Reiniciando dispositivo com jailbreak tethered

Se após a reinicialização o dispositivo travar e apresentar somente o logotipo da Appl, não se preocupe, isso acontece porque você tinha instalado jailbreak tethered.

Para reiniciar o dispositivo ou ligá-lo após uma reinicialização, faça a preparação e siga os passos de 10 a 12 das principais instruções.

 

Se após a reinicialização o dispositivo funciona, faz e recebe chamadas, executa os aplicativos comprados, mas não funcionam Cydia, Safari e os programas hackeados anteriormente instalados, então você tem o jailbreak semi tethered. Para fazê-lo funcionar direito, faça preparação e siga os passos de 10 a 12 das principais instruções

Características adicionais (Extras)

A lista de opções no menu Extras:

Just boot — inicializar o dispositivo com o jailbreak tethered.

DFU Pwned — entrada no modo especial Pwned DFU. Necessário para instalar o firmware personalizado.

Recovery fix — saída do modo Recovery Mode em caso de aparecimento de um determinado erro (por exemplo, 1015) durante a recuperação no iTunes para um firmware anterior.

SHSH blobs — preservação, testagem e uso de certificados SHSH.

Fetch — salvar e enviar em Cydia certificados SHSH. Salva certificados em computador, em seguida, verifica a existência deles no Cydia e, no caso do resultado negativo, envia para o servidor Cydia.

Verifiy — verificar a existência de certificados SHSH. Esta verificação é realizada em Redsn0w, TinyUmbrella e Cydia. Ao mesmo tempo, você pode verificar vários certificados SHSH.

Submit — enviar os certificados SHSH ao servidor Cydia. Você pode copiar todo o conteúdo do cache TinyUmbrella e enviá-lo ao servidor Cydia.

Query — exibir todos os certificados SHSH armazenados, disponíveis em Cydia para o seu dispositivo.

Stitch — personalização de firmware no caso de existência dos certificados SHSH armazenados.

Select IPSW — seleção do arquivo de firmware manualmente.

Custom IPSW — criação de firmware personalizado sem atualizar o modem.

Even more — mais opções adicionais

Restore — desatualização usando redsn0w.

Preferences — predefinição (configurações avançadas).

ECIDs — verificar ECID de todos os dispositivos (no sistema hexadecimal ou decimal) que foram usados em Redsn0w.

Boot args — instalar o modo semelhante de inicialização.

Boot logo — instalar o logo animado de boot.

Clear cache — redefinir o conteúdo e as configurações do dispositivo.

Faça uma pergunta
Enviar
Informação da página:
iOS 3.0—5.1.1