Este jailbreak realiza-se com a ajuda do programa GreenPois0n, que pode ser baixado do site oficial do desenvolvedor. O programa GreenPois0n para OS X / Windows instala-se ao dispositivo não Cydia, e o aplicativo para baixar Cydia instala-se via internet móvel. Depois de jailbreak, é muito desejável encontrar uma boa rede Wi-Fi ou 3G para instalar Cydia.

Requisitos

Os dispositivos compatíveis: todas as gerações do iPhone (3Gs, 4), iPod touch (de 2a, 3a e 4a geração), iPad (de 1a geração), Apple TV (de 2a geração)

Requisitos do sistema: iOS 4.1, 4.2.1

 

Preparação

1. Conecte o dispositivo ao computador via cabo USB.

2. Recomenda-se instalar jailbreak em um firmware limpo. Isto irá acelerar o processo de jailbreak, e talvez ajude evitar erros.

2.1 Primeiro, faça uma cópia de segurança em iTunes (clique o botão direito da mouse no nome do dispositivo na coluna direita de iTunes -> Criar a cópia de segurança (backup). 

2.2 Se o firmware foi instalado algum tempo atrás, precisa de redefinição do conteúdo e das configurações, isto acelera bastante o jailbreak (Configurações -> Principais -> Redefinição -> Apagar o conteúdo e as configurações). Depois de jailbreak, restaure o conteúdo usando a Cópia de segurança através de iTunes.

3. Feche iTunes.

4. Desligue todos os programas antivírus e firewalls.

5. Baixe a última versão do GreenPois0n do site de desenvolvedor. Para jailbreak iOS 4.1 precisa usar GreenPois0n RC4, para iOS 4.2.1 — GreenPois0n RC6.1

6. Execute o programa. No Windows, é recomendável execução como administrador, no modo de compatibilidade Windows XP sp3 (clique o botão direito da mouse no arquivo redsn0w.exe -> Propriedades -> Modo de Compatibilidade).

 

Instruções

1. Abra greenpois0n.exe, pegue o seu dispositivo e clique Prepare to Jailbreak (DFU).

2. Coloque o dispositivo no modo DFU, seguindo as instruções on-line:

2.1 Assim que a primeira linha tornar-se ativa (preta), clique no botão Power (o botão para desligar que encontra-se na parte superior) e mantenha-o pressionado. (Cerca de 3 segundos)

2.2 Assim que a segunda linha tornar-se ativa (preta), clique no botão Home (botão redondo na parte inferior central). Nesta vez, precisa manter ambos os botões pressionados. (Cerca de 10 segundos)

2.3 Assim que a terceira linha tornar-se ativa (preta), solte o botão Power (o botão para desligar que encontra-se na parte superior), mas o botão Home (botão redondo na parte inferior central) mantem-se pressionada até o começo do processo de jailbreak. (Cerca de 15 segundos)

Se não conseguir pela primeira vez, clique Back e tente novamente.

3. Depois de colocar o dispositivo no modo DFU, na janela do programa aparecerá o botão ativo Jailbreak!. Clique nele e o processo do jailbreak começa. Aguarde.

4. Quando vir a seguinte janela (veja a captura de tela abaixo), significa que o programa terminou o trabalho. Clique Quit (sair).

5. Em seguida, você vai ver o processo de jailbreaking no seu dispositivo. Aguarde alguns minutos e não toque na tela do dispositivo até que o mesmo não inicializar-se no modo normal.

6. Depois de baixar tudo, conecte o dispositivo a uma rede Wi-Fi, procure no desktop o verde ícone Loader e clique nele. É muito desejável encontrar uma boa rede Wi-Fi. Se a rede Wi-Fi for lenta, certifique-se de desligar as configurações de bloqueio automático.

7. Depois de abrir Loader, irá iniciar o processo de download de Cydia de um servidor remoto. Em seguida, você verá um ícone marrom de Cydia, selecione-o.

8. Depois, clique Install Cydia, para começar a instalação de Cydia ao seu dispositivo.

9. Depois de instalação, o dispositivo irá se reanucualizar. Em seguida, abra o Cydia usando uma rede Wi-Fi ligada e dar-lhe alguns minutos para atualizar automaticamente os arquivos de sistema.

10. O processo do jailbreak está completo. O aplicativo Loader pode ser removido, pois não vai precisa-lo mais. Para fazer desinstalação, entre no programa e clique Options -> Delite Loaders.app

Faça uma pergunta
Enviar
Informação da página:
iOS 4.1, 4.2.1